Prata da Casa ou As Vitórias da Madame

wpid-20140329_105529-1.jpg.jpeg

Foto: Wilson Albino Peereira

A mão que no passado esteve calejada por causa da lida rural é a mesma que hoje se vale da caneta na hora das anotações. Lúcia de Lacerda Coelho Paula, 51, aprendeu cultivando lavouras que, a vida é um eterno cuidar.

‘A madame’, como é  carinhosamente chamada por sua equipe, trabalha no UNI-BH, Centro Universitário de Belo horizonte há 22 anos. “Aqui preparei o solo, lancei as sementes e acompanhei o germinar de minha nova história”, diz.

Iniciou suas atividades profissionais ainda na época FAFI-BH. Era contratada como telefonista, mas, prontificava-se em substituir a secretária, a auxiliar de serviços gerais e, até o porteiro sempre que necessário.

Lúcia é Graduada em Gestão de RH, atualmente é a líder da Infraestrutura no Campus Antonio Carlos. Perguntada para que serve o setor ao qual lidera, responde que: “Serve para servir, já que valoriza, respeita e cuida bem do efetivo pessoal e da estrutura física”.

Além disso, a ‘Infra’, torna o ambiente mais aconchegante para os alunos, professores e funcionários. Lucia é muitíssimo grata à bolsa de estudos oferecida pela faculdade. “É graças a este incentivo do UNI-BH que telefonistas se transformam em gestoras, porteiros em engenheiros, ou auxiliares de limpeza em designers, tal qual ousaram sonhar um dia”.

Anúncios

Um comentário sobre “Prata da Casa ou As Vitórias da Madame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s