ATÉ O “JEITIN” DELA É DE MÃE… “BENÇA”, MÃE!

image
OLHAR DE MÃE

Seu olhar, gestos e falas são de mãe. Também são de mãe as histórias que ela conta. Sabe aqueles fatos marcantes? Uns engraçados, outros tristes, mas todos com o mesmo tom de aconselhamento. São experiências importantes que Wanir Campelo  vivenciou e faz questão de compartilhar tudo com todos, mesmo com aqueles que não demonstram interesse nenhum… “Igualzin” mãe.

O jeitinho dela de mãe aflora, “di vera”, diante de alunos que fazem trabalhos mal feitos, ou que entregam as tarefas fora do prazo combinado, ou que chegam atrasados no dia das apresentações em grupo, ou que tentam culpar um colega por causa de um erro coletivo… Caso estes fatos que acabei de citar ocorram mais de um vez…  “Nóóóó fiiiii!!! AÍ ZÉ, VAI DÁ B.O.”. Em outras palavras, lubrifiquem os ouvidos – lá vem bronca.

Há situações mais extremas. Por exemplo, quem comete a doidice, a bestagem e o descaramento de plagiar…  Hummm… Aí “JÃO…” “É hora do cerol. É hora do traçado”. Mesmo se a moça da meteorologia disser que o dia será ensolarado, o tempo FE-CHA!  A nota zero vem a jato e, chega acompanhada de uma chuva de bronca.  É bronca monstro, bronca power, bronca ultra… Fala sério – bronca homérica é ou não é coisa de mãe?

Ao final de cada período o jeitinho de mãe fica ainda mais evidente. Zelosa, terna e sincera ela distribui abraços e sorrisos. Bem sabe que exerceu um papel importante, deixou indeléveis marcas no processo de formação da moçada. Já, nas almas de muita gente, pelo menos uma lição ficou tatuada… “Ser profissional é imprescindível”.

Publicado por wilsonalbinofotografo

Nasci em 23 de Julho de 1976, em São Paulo - Capital. Sou Jornalista e fotógrafo formado pelo Uni-BH. Amo o que faço.

2 comentários em “ATÉ O “JEITIN” DELA É DE MÃE… “BENÇA”, MÃE!

Deixe um comentário