Nossa Linda Juventude

image
Foto: Pedro Lucas

    
       
 

         Wilson Albino Pereira

Eles chegam fascinados. Às vezes ficam eternos minutos mirando tudo com olhar de contemplação… Passados os tramites da matrícula as faculdades sempre acolhem uma nova safra de alunos. Ainda bem, porque essa galera empolgada oxigena, “dá um gás”, renova o ambiente acadêmico.

Seus risos fáceis se assemelham à alegria dos pássaros que ensaiam os primeiros voos… Eis o Período de adaptação. Momento de fazer as primeiras amizades e quem sabe formar um time campeão. Aquele que além de arrasar nas tarefas e apresentações grupais, ainda protege o emocional de seus integrantes… Fez sentido não “néh?” Então, aguarde os próximos TIGs (Trabalho Interdisciplinar de Graduação) e confira.

Quando jovem, muitas vezes aconselhei aos mais chegados a não me aconselharem.  Por causa disso, “trinquei” amizades que até hoje, cola nenhuma deu jeito. Mas o propósito deste texto é compartilhar umas experiências, que talvez sejam úteis.

Tente ser responsável. A vida acadêmica exigi dedicação. Portanto, você terá de fazer escolhas. Infelizmente não há como assistir a todas as séries, ir a todos os  shows e paralelo a isso cumprir todos os horários, ler todos os textos e fazer todas as resenhas… É humanamente é impossível.

A segunda dica é simples: respeite seus professores. Demonstre que seus pais cumpriram o papel – educaram você. 

Abrir a mente para um universo de conhecimento faz-se necessário. Você há de encontrar pessoas que pensam e são diferentes. A terceira dica é: não seja preconceituoso(a).

A última dica… Não permita que paixão que arde em seu peito carbonize. Ao término do curso, talvez você não terá mudado o mundo, mas há de se surpreender com as transformações ocorridas dentro de você.

Publicado por wilsonalbinofotografo

Nasci em 23 de Julho de 1976, em São Paulo - Capital. Sou Jornalista e fotógrafo formado pelo Uni-BH. Amo o que faço.

3 comentários em “Nossa Linda Juventude

  1. Lembrei da canção que diz ” …nossa linda juventude.Paginas de um livro bom…” A faculdade cansa,estressa mas para quem ama e sonha também encanta,traz aprendizado,amizade e lembranças.

    Curtir

Deixe um comentário