Link

Joia do *CHA

Por: Wilson Albino Pereira


Iniciativa, segundo o “Dicionário Aurélio”, é um substantivo feminino, e significa: 1. Ação de quem é o primeiro a propor e/ou empreender algo. 2. Empreendimento. 3. Qualidade de saber agir. Tudo a ver com Aline Assis, 33 anos, professora de Gestão no Centro de Formação Profissional Divina Providência – unidade Rafael Zica Geo.

Além de lecionar Logística, Secretariado, Departamento Pessoal, Arquivo, Marketing Pessoal, Empreendedorismo e Contabilidade, Aline, na hora do intervalo, ajuda a vender tudo que é produzidos pelos alunos do curso de alimentação.

Em dias chuvosos ou ensolarados, Aline divulga os cursos profissionalizantes ministrados por ela e seus colegas professores.
A propaganda, que é feita boca a boca nas ruas, becos e vielas, alcança muita gente porque Aline explica, de modo simples, porém detalhado, qual é a importância de se profissionalizar. “O estudo no Divina Providência é coletivo, mas o convite é pessoal, e, caso seja aceito, um curso pode transformar sonhador em gestor de sucesso”, afirma.

A busca por parcerias capazes de contribuir para a formação dos alunos, como transporte, visitas técnicas em empresas de grande porte, ou palestras, por exemplo, são frutos da boa vontade de Aline. “Sou teimosa. Mando e-mail, ligo ou deixo recados. Insisto. A certeza de que vou conseguir é o detalhe que faz toda diferença”, conclui.

Senhoras e senhores leitores, abro aqui um parêntese para informar que além de professora, esposa, empreendedora, gestora e artesã, Aline também é uma fonte inesgotável de humanismo. Certa vez, aqueceu, alimentou e fortaleceu os corações e almas de uma família inteira, que de uma hora para outra, passou a morar na rua.

Ao recolher da sarjeta e abrigar em sua casa aquelas pessoas desconhecidas, que estavam em situação desesperadora, Aline fez mais que resgatar e promover a dignidade humana, “amou o teu próximo, como a si mesmo”. Só a título de curiosidade: protetora, nobre, reluzente e resplandecente são alguns dos significados do nome Aline. Será por acaso ou de propósito?

Ela não nega afeto, sorrisos e abraços aos órfãos, aos asilados ou a quaisquer outras classes consideradas “invisíveis” sociais. Aline é uma joia teimosa, e prova seu valor, diariamente, quando faz o máximo para melhorar sua comunidade, e, nunca desanima, ainda que receba em troca de seus esforços o mínimo reconhecimento. Quem traz a esperança na cor dos olhos, não podia ser diferente.
⃰*CHAConhecimento, Habilidade & Atitude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s